O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, revelou que Adriano será advertido por ter faltado à reapresentação na segunda-feira sem justificar à diretoria. Essa será a segunda advertência recebida pelo Imperador em 13 dias após assinatura de contrato, que estipula uma rescisão do vínculo após três punições.
O dirigente irá conceder entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, para explicar a situação do jogador no clube. Confira o conteúdo da nota oficial:
"Sobre a ausência do atacante Adriano no treino da tarde desta segunda-feira (03.09), o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, informa que o jogador será advertido, conforme cláusula estabelecida em contrato. Após a atividade de hoje, que será iniciada às 15h, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande, Zinho concederá entrevista coletiva para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto".
Adriano esteve na segunda-feira na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, e a assessoria da Polícia Militar informou que Adriano esteve por lá com sacolas carregando bebida alcoólica. A assessoria de Adriano confirmou que o Imperador foi à comunidade e que se envolveu num leve acidente automobilístico com uma moto, adicionando que ele havia pedido descanso à diretoria. A assessoria do Flamengo disse que ele era esperado no Ninho do Urubu.