A massa corporal de Walter é o principal motivo para a sua saída da Toca da Raposa. O atacante, que está próximo de um acordo com o Goiás, não atingiu o peso ideal e, por isso, não se adequou aos padrões do clube mineiro. Para o treinador do Cruzeiro, Celso Roth, esta não é a primeira vez que o centroavante sofreu com esse problema e, caso ele não mude sua conduta, não deve ser a última.
Comandante de Walter em 2010, no início de sua carreira, Celso Roth revelou que, na época do Internacional, o atleta também sofreu para alcançar o peso ideal.
- O Walter foi meu jogador no Internacional, para depois ir para o Porto. Lá em Porto Alegre, ele já tinha esse histórico, esse é o grande problema dele. Ele não consegue chegar aos parâmetros exigidos, aqui no Cruzeiro temos um determinado percentual de gordura. E ele tinha que chegar nisso aqui - explicou Roth, que deseja muita sorte ao atleta com a camisa do Goiás.
- Qualidade técnica tem, é um menino que aprendi a gostar. O Walter quando estávamos no Internacional, o Damião era banco. Só que para se manter em equipe de alto nível, precisa de um alto nível físico. Infelizmente esse foi o problema. Espero que tenha aprendido isso e que consiga se achar.
Walter tem que acertar os últimos detalhes da negociação para viajar a Goiânia e se apresentar ao Goiás. O jogador ainda não comentou as declarações de Celso Roth sobre o seu peso.