Passada mais uma semana em que novos problemas extracampo envolvendo Ronaldinho ganharam o noticiário do Flamengo, o técnico Joel Santana saiu em defesa de seu astro nesta sexta-feira e garantiu que as polêmicas sequer respingam em seu trabalho.
O treinador não entrou no mérito dos episódios e disse que está acostumado a lidar com situações como essa.
- Não me atrapalha. Para trabalhar em um clube grande você precisa conviver com isso. São 40 milhões de apaixonados. O Flamengo é grande demais. E com o ídolo é assim mesmo. Sempre tem alguma coisa envolvendo. Não posso responder por ele. São situações que vão além da minha posição. Não posso falar sobre a parte financeira, particular... Ele vai acertar e espero que seja sábado (contra o Inter) - comentou.
Sem titubear, o treinador avisou que, mesmo em má fase, Ronaldinho não será barrado. Joel Santana ratificou a sua confiança no camisa 10, exaltando a sua condição de ídolo e citou Neymar como exemplo.
- Craque é craque. Você tendo o ídolo em campo, o adversário respeita. Vou pegar o exemplo do melhor jogador do país. Com ele (Neymar) ou sem ele campo, tem respeito ou não? E se tirar Ronaldo, Love... Jogadores com um porte desse. Ídolo é ídolo - ressaltou Joel.
Veja uma lista com bares para assistir a Flamengo x Inter
Globosat HD e SporTV transmitem Flamengo x Inter