A Fórmula 1 volta à China após cinco anos. O Circuito Internacional de Xangai vai receber o Grande Prêmio e também vai ter a primeira prova sprint da temporada 2024. Novamente com as atividades sendo realizadas na madrugada brasileira, esta será a última etapa da sequência no Oriente.
Da última vez que ocorreu o GP da China, a F1 vivia outro momento e outra equipe dominava. O vencedor em 2019 foi Lewis Hamilton, com a Mercedes. Em 2024, a Red Bull é a escuderia dominante e o britânico heptacampeão mundial está na sua última temporada pela equipe alemã, porque irá pilotar pela Ferrari em 2025.
Max Verstappen, que venceu a última etapa, no Japão, quer buscar sua primeira vitória na China e seu quarto triunfo na atual temporada. O holandês tricampeão já ficou em primeiro no Bahrein, na Arábia Saudita e no Japão.
O GP da China sofreu com diversos cancelamentos nas últimas temporadas por conta da pandemia do coronavírus e seus efeitos. O Circuito Internacional de Xangai tem 5.451 quilômetros de distância, com 56 voltas programadas, vai para sua 17ª etapa na história e tem Hamilton como maior vencedor, com seis vitórias.
Horários e onde assistir ao GP da China
Sexta-feira (19)
- Treino Livre - 00h30min - Bandsports
- Classificação sprint - 4h30min - Bandsports
Sábado (20)
- Corrida sprint - 00h - Band
- Classificação - 4h - Band
Domingo (21)
- Corrida - 4h - Band