A passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes, na Fórmula 1, vai acabar em 2024. A partir do próximo ano, o britânico heptacampeão mundial, será piloto da Ferrari, conforme anunciou a equipe italiana nesta quinta-feira (1°).
Os rumores de uma possível troca de time começaram a se intensificar na manhã desta quinta-feira. À tarde, a Mercedes anunciou a saída do piloto ao final de 2024. Horas depois, o britânico foi anunciado pela Ferrari. Hamilton sempre demonstrou seu interesse de pilotar pela Ferrari, mas dizia, também, que ainda não estava pronto para essa mudança.
O britânico chegou na Mercedes em 2013, após seis temporadas pela McLaren, onde ele venceu seu primeiro título mundial em 2008. Pela equipe alemã, Hamilton fez uma parceria de sucesso e dominância por quase uma década.
Foram seis títulos mundiais vencidos pelo piloto, enquanto a escuderia conseguiu vencer oito campeonatos de construtores consecutivos. No entanto, nas duas últimas temporadas, os carros montados pela Mercedes não renderam o esperado, o que resultou em dois anos seguidos sem vitórias para Hamilton.
Para 2024, as expectativas do piloto e da equipe também não eram grandes. O domínio da Red Bull segue existindo, mas há escuderias que têm mais chances de incomodar, como a McLaren e a Ferrari.