A AlphaTauri vai mudar oficialmente de nome em 2024. A equipe, que pertence ao grupo Red Bull, passará a ser chamada de Visa CashApp RB na Fórmula 1. O nome antigo durou de 2020 até 2023.
A equipe usará a sigla VCARB no dia a dia, e este pode inclusive ser o nome dado ao chassi do carro. Entretanto, a decisão ainda não foi tomada de forma oficial. A VCARB confirmou também que o carro de 2024 será conhecido no dia 8 de fevereiro, em um evento realizado em Las Vegas.
A partir dessa parceria, a Visa se torna a primeira marca a patrocinar simultaneamente ambos os carros da Red Bull, estando presente também na equipe austríaca.
— É fantástico revelar a nova identidade e receber novos parceiros enquanto embarcamos na próxima fase da história da equipe na F1 — disse o CEO Peter Bayer.
A escuderia irmã da Red Bull Racing usou o nome Toro Rosso de 2006 a 2019, com o time sendo renomeado AlphaTauri no início de 2020. A mudança tinha o objetivo de expor a marca de roupas da Red Bull, mas não teve o efeito desejado.
Apesar da visibilidade da F1, os efeitos para a grife foram decepcionantes. Além disso, executivos do grupo consideravam que a equipe poderia se tornar mais lucrativa ao se associar a outras empresas. Portanto, dessa forma se fortaleceu a ideia do novo nome.
Além da novidade novidade comercial, a próxima temporada também marcará uma maior aproximação — e dependência técnica — entre a VCARB e a Red Bull Racing, com boa parte das operações da ex-Toro Rosso saindo de Faenza, na Itália, para Bicester, na Inglaterra, país onde a equipe principal opera.