O piloto Lando Norris, da McLaren, recebeu alta do Centro Médico Universitário, na manhã deste domingo (19), após ser submetido a exames por causa do acidente que sofreu durante a disputa do GP de Las Vegas de Fórmula 1. O inglês passou reto na curva e bateu em uma barreira de proteção na curva 12 do circuito de rua.
Ele estava na 13ª posição nas primeiras voltas quando perdeu a traseira, rodou na reta e foi em direção à área de escape. Em alta velocidade, seu MCL60 bateu forte e preocupou os organizadores da corrida.
Após o atendimento inicial, os médicos da prova optaram pela transferência para o Centro Médico de Las Vegas a fim de fazer exames mais detalhados. Depois de ser liberado, Norris falou sobre o acidente e se mostrou desapontado por abandonar a corrida.
— Um final infeliz para o nosso fim de semana em Las Vegas. Cheguei ao fundo do poço. Perdi a traseira e bati na parede. Não foi da maneira que queríamos, especialmente considerando que o ritmo parecia promissor — afirmou o piloto.
Andrea Stella, chefe da equipe, deu a sua versão para tentar explicar a perda do controle da direção de Norris:
— Há um solavanco naquele trecho. Acho que a combinação dessa irregularidade no asfalto, com os pneus frios pode ter provocado o acidente. Não tivemos nenhum problema com o carro — explicou.
Embora o final de semana tenha sido difícil para a equipe, a McLaren ganhou dois pontos graças ao décimo lugar conquistado por Oscar Piastri. Ele ainda ganhou um ponto adicional por ter feito a volta mais rápida da corrida. No mundial de construtores, a escuderia aparece em quarto lugar com 284 pontos.