Sete equipes decidiram inovar e homenagear a cidade de Las Vegas, que recebe neste final de semana a 22ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Alfa Romeo, AlphaTauri, Alpine, Ferrari, McLaren, Red Bull e Williams fizeram mudanças nas pinturas dos carros.
Por se tratar do retorno da cidade ao calendário da F1 após 41 anos, além de ser um novo circuito utilizado, as escuderias aproveitam a alta divulgação da categoria para expor seus patrocinadores da melhor maneira possível.
Alpine, Ferrari e McLaren não ousaram tanto nas mudanças, com apenas pequenas alterações de cores e alguns detalhes que remetam a Las Vegas. Contudo, as outras quatro decidiram fazer mudanças significativas.
A Red Bull, do tricampeão Max Verstappen, trocou o azul pelo roxo. A Alfa Romeo apostou em tons escuros e detalhes de naipes do baralho para a nova pintura. Na Williams, a lateral do carro está com o nome da equipe escrito com letras parecidas com as dos famosos cassinos de Vegas.
A mudança mais chamativa foi realizada pela AlphaTauri. Um visual em preto e branco, com o carro parecendo uma zebra e os números dos pilotos em vermelho.
Além dos veículos, as vestimentas (de passeio e corrida) também receberam mudanças baseadas na nova pintura. Alguns pilotos também prepararam capacetes especiais para o GP de Las Vegas.