Show de drones, fogos de artifício, artistas de estilos variados e, no final, a apresentação dos pilotos da Fórmula 1. Essas foram algumas das atrações da abertura do Grande Prêmio de Las Vegas, em Nevada, realizada na noite desta quarta-feira (15) — madrugada de quinta no Brasil.
Um público discreto, com maior presença na área VIP, celebrou a aparição de alguns dos pilotos, que foram elevados por plataformas colocadas no centro da reta dos boxes. Antes, nomes da música como John Legend, 30 Seconds to Mars, além dos DJs Steve Aoki e Tiesto, apresentaram-se com transmissão ao vivo da F1.
Com todo esse espetáculo, a corrida parece ter ficado de lado. Pelo menos é isso que o tricampeão mundial da F1 Max Verstappen acha. O holandês é um dos pilotos que mais é contra o GP de Las Vegas, considerando "99% show e apenas 1% de corrida".
— A gente ficou lá em pé, parecendo uns palhaços — disse Verstappen após o encerramento da apresentação.
Os pilotos foram apresentados no estilo norte-americano de fazer eventos esportivos. Todos eles, com exceção de Max, elogiaram o show e dizem estar ansiosos para conhecer o novo circuito. Las Vegas está de volta após 41 anos e vai se tornar uma prova fixa no calendário da F1.
Na noite desta quinta-feira (16), em Vegas (madrugada de sexta no Brasil), os pilotos vão andar pela primeira vez na pista que promete muita velocidade nas retas, facilitando ultrapassagens.