A próxima etapa da Fórmula 1 ocorrerá em uma das cidades mais famosas do mundo. O Grande Prêmio de Las Vegas vai ser realizado na madrugada do dia 19 de novembro (no Brasil) e alguns pilotos estão criticando a realização dessa corrida de rua.
Com 6.116 km, o circuito tem 17 curvas, mas se destaca por suas longas retas nas quais, provavelmente, serão vistas diversas ultrapassagens. Uma delas será na Strip — rua mais famosa de Las Vegas, onde ficam localizados os principais cassinos.
— É um circuito bastante simples em termos de layout, é muito fácil de aprender. A pista é bastante interessante, tem algumas curvas combinadas, que não são fáceis de travar na frente, o que não é bom para o nosso carro, mas tudo bem — disse Alexander Albon, da Williams, em entrevista ao motorsport.com.
Apesar de ser um traçado mais simples, o evento promete ser o maior que a Fórmula 1 já viu. A divulgação para a etapa de Las Vegas vem sendo realizada desde o início da temporada e a terceira corrida nos Estados Unidos em 2023 deve ter diversas atrações para o público presente na cidade.
Contudo, há pilotos que não parecem muito animados em correr no novo circuito. Caso do tricampeão mundial Max Verstappen. O holandês afirma que "estamos lá mais para o show do que para a corrida em si, se você observar o layout da pista."
— Na verdade, não estou tão interessado nisso. Sou mais do tipo: vou lá, faço minhas coisas e vou embora de novo — disse.
Quando questionado se a corrida seria semelhante ao GP de Mônaco, o holandês respondeu:
—Sim, mas Mônaco também tem a história e o lugar em si. Todos querem estar em Mônaco uma vez. Não dá para comparar — explicou Verstappen.
As atividades em Las Vegas serão noturnas. No horário de Brasília, os treinos vão ocorrer durante a noite, enquanto a classificação e a corrida durante a madrugada. A prova está programada para iniciar no domingo (19), às 3h.