O piloto holandês Max Verstappen está imparável em 2023. Ele é o líder do campeonato da Fórmula 1, com 10 vitórias conquistadas em 12 corridas disputadas, e tem a possibilidade de quebrar um recorde.
No Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort, que acontece neste final de semana, "Super Max" pode igualar à marca do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão, quando corria pela Red Bull , em 2013, conquistou nove vitórias consecutivas e venceu seu quarto título.
Nas quatro primeiras corridas de 2023, Verstappen venceu o GP do Bahrein, que abriu a temporada da F1, ficou em segundo lugar na Arábia Saudita, ganhou GP da Austrália, e voltou a ser segundo colocado no Azerbaijão.
A partir da quinta corrida, em Miami, nos Estados Unidos, o holandês não deu chances para os concorrentes. Seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que venceu a segunda e a quarta etapas, ficou para trás e caiu de rendimento. A diferença entre os dois no campeonato é de 125 pontos.
Além dos Estados Unidos, Verstappen venceu em Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria, Grã-Bretanha, Hungria e Bélgica, completando oito vitórias seguidas.
Já Vettel, em 2013, venceu de forma consecutiva em nove países: Bélgica, Itália, Singapura, Coreia do Sul, Japão, Índia, Emirados Árabes, Estados Unidos e Brasil. Aliás, foi o último ano de dominância da Red Bull antes da Mercedes assumir o posto até 2020.