A Stock Car está pronta para uma nova era nas pistas. A temporada 2020 marca a estreia dos novos carros da categoria, desta vez multimarcas, com o Chevrolet Cruze ganhando a companhia do Toyota Corolla. Os modelos, agora baseados nos veículos de rua preparados para competição, foram para a pista pela primeira vez na sexta-feira (28), no Velo Cittá. O gaúcho Vitor Genz e o pernambucano Beto Monteiro tiveram a responsabilidade de testar os bólidos.
— Tanto o novo Corolla quanto o novo Cruze estão muito bem nascidos. São carros de competição de alto nível e vão ser protagonistas de uma grande temporada — apostou Genz, que competiu na Stock entre 2013 e 2018 e tem uma vitória na carreira. — Suas reações neste primeiro dia foram muito boas. São muito potentes, têm um som incrível e já estão próximos do acerto para serem rápidos nas curvas — disse o piloto de testes da categoria.
Chefe da Stock Car, Carlos Col comemorou o bom rendimento dos modelos na primeira vez deles na pista.
— Ficamos satisfeitos com os primeiros parâmetros de equilíbrio em termos de desempenho dos dois modelos, que era nossa meta. Desta forma, pudemos colher dados importantes para evoluir ainda mais os carros. Estamos no caminho certo — completou o dirigente.
A Stock Car fará uma nova bateria de testes nas próximas semanas, e em 23 de março terá uma última sessão com todas as equipes antes da primeira etapa da temporada, no dia 29, em Goiânia.