Daniel Serra mostrou, mais uma vez, que é o nome a ser batido na Stock Car. O piloto da Eurofarma RC teve uma performance quase perfeita neste domingo (7), no Velopark, e faturou a corrida que abriu a temporada 2019, na 500ª prova da história da categoria. Atual bicampeão, Serra superou a tensão e a confusão causada pela chuva no meio da etapa e recebeu a bandeira quadriculada com mais de 22 segundos de vantagem para Rubens Barrichello, segundo colocado.
Discreto como de costume ao comemorar a vitória, Serra fez questão de elogiar a equipe pelo trabalho feito com o carro 29 — principalmente no pit stop, que se provou decisivo com sua opção por pneus para pista seca logo após a pancada de chuva mais forte da manhã em Nova Santa Rita.
— O fim de semana foi tenso, com os treinos na chuva e no seco. Não conseguimos, em momento algum, ter a ideia exata de como estava o nosso carro, mas, quando entrei na pista, vi que estávamos competitivos e que, se nada desse errado, poderíamos sair daqui com a vitória. Foi o que aconteceu. O pit stop também foi fantástico, como sempre, o que me ajudou a ir para frente. Sei que é uma corrida importante para a categoria por ser a de número 500, mas, para nós, o mais importante são os pontos que conquistamos aqui. O campeonato é longo e temos muita coisa pela frente — disse o atual bicampeão, que já larga na frente na nova temporada.