Terceiro colocado na temporada 2018 da USF2000, o gaúcho Lucas Kohl assinou contrato nesta segunda-feira (4) com a Belardi Auto Racing para correr na Indy Lights, a principal porta de acesso para a Indy, em 2019. O pilotou comemorou o acerto e já está focado para iniciar os trabalhos com a nova equipe, uma das principais da categoria.
– Será uma oportunidade única e uma grande experiência poder disputar a temporada da Lights com a Belardi. Sei que é difícil chegar como estreante em uma categoria tão competitiva e lutar por vitórias, mas é este o meu objetivo no campeonato. Falta apenas uma semana para os primeiros testes, estou bastante ansioso para começar essa nova história na minha carreira – diz Kohl, natural de Santa Cruz do Sul e amigo do também gaúcho Matheus Leist, que disputou a Lights em 2017 e, no ano passado, fez sua estreia na Indy. Ele continuará na principal classe norte-americana de monopostos em 2019.
Aos 20 anos, Lucas já testou o carro da Belardi em setembro do ano passado, no circuito misto de Indianápolis. Também em 2018, o gaúcho disputou a temporada completa da USF2000. Ele acumulou quatro pódios, 11 resultados no top 10 e teve seu melhor desempenho em Mid-Ohio, em que conquistou um segundo lugar.
Dono da equipe, Brian Belardi comemorou o acerto com o brasileiro para a temporada.
– Estamos muito animados com a chegada do Lucas à Belardi. Ele é um jovem muito inteligente e tem um longo futuro pela frente no automobilismo. Eu e a equipe ficamos felizes e estamos ansiosos para vê-lo brilhar neste ano – diz Brian.
A abertura da temporada 2019 da Indy Lights será realizada no final de semana de 8 a 10 de março, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. O calendário prevê duas sessões de testes de pré-temporada: a primeira no Circuito das Américas, nos dias 12 e 13 de fevereiro, e a segunda no traçado misto de Homestead, no dia 4 de março.