Depois de três anos, Campo Grande voltou a receber um treino da Stock Car. E a primeira sessão para a sétima etapa da temporada 2018 terminou com uma surpresa na frente: o paranaense Júlio Campos, da Prati-Donaduzzi, foi o mais rápido no trabalho inicial na capital do Mato Grosso do Sul.
Sexto colocado no campeonato, Campos soma três presenças no pódio no ano, apesar de ainda não ter vencido. Ele anotou 1min25s424, apenas sete milésimos à frente de Marcos Gomes, da Cimed, outro que está na disputa pelo título. Em terceiro, ficou a novidade para a prova: o argentino Nestor Girolami, que foi contratado pela Bardahl Hot Car na vaga que pertencia a Guilherme Salas. Girolami disputou a temporada 2016 da categoria.
O líder do campeonato esteve próximo dos primeiros colocados. Daniel Serra, da Eurofarma, foi o sexto mais rápido, atrás de Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi) e Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport). Entre os gaúchos, Cesar Ramos, da Blau Motorsport, marcou presença entre o top-10, com o nono tempo no carro #30. Vitor Genz, que guia o #46 da Eisenbahn Racing, foi o 19º.
O segundo treino livre para a etapa começa às 15h05min. No sábado, o treino de classificação está marcado para as 13h, com transmissão do SporTV 2. No domingo, o mesmo canal apresenta as duas baterias da sétima etapa às 13h e 14h05min.
*O repórter viajou a convite da Stock Car