Daniel Serra vinha com um desempenho discreto até este sábado (4) em Goiânia, nos treinos livres para a disputa da Corrida do Milhão da Stock Car. Mas, na sessão que realmente valia, o dono do carro 29 da Eurofarma RC foi soberano: com uma volta quase perfeita no Q3, ele conquistou a pole position e vai largar na frente neste domingo (5), quando tentará manter o troféu de vencedor do milhão, que já conquistou no ano passado, em Curitiba.
A pole, no entanto, não era esperada pelo paulista. Justamente porque, enquanto ele havia aparecido pouco nos treinos, Lucas Di Grassi e Antônio Felix da Costa, ambos da Hero Motorsport, haviam dominado os treinos. Por isso, a comemoração foi grande após a confirmação da posição de honra no grid.
— Não esperava fazer a pole. Nosso carro não estava tão rápido quanto os outros na sexta, e tenho que dar parabéns à equipe. O trabalho que a gente fez de sexta pra sábado foi fundamental para fazer a pole — celebrou Serra.
A Corrida do Milhão será um capítulo à parte na temporada da Stock Car. A prova será disputada no anel externo de Goiânia, com apenas uma bateria, e duas paradas obrigatórias. Daniel sabe que a pole position ajuda, mas não determina o resultado em uma etapa que deve se destacar ainda mais pelo equilíbrio.
— A pole não decide nada. É claro que é melhor do que largar em 10º, mas não decide. Agora vamos trabalhar e pensar na estratégia. A diferença pro Barrichello foi pequena, de apenas 0s012, os carros vão estar muito próximos na prova. Mas a gente está confiante para a corrida — completou o líder do campeonato.
*O repórter viajou a convite da Stock Car