A Fórmula-Indy acredita que a presença de quatro novas equipes em 2018 "prova seu crescimento", depois de realizar o lançamento oficial de seu novo kit aerodinâmico em Detroit, nesta terça-feira (16). O novo "kit universal aerodinâmico", ou aerokit, de 2018 acaba com os desenvolvimentos dispendiosos dos fabricantes, e a Indy espera corridas melhores e com mais ultrapassagens.
Mark Miles, CEO da Hulmam & Company, responsável pela realização da IndyCar, afirmou que as novas equipes mostram a direção certa da categoria.
– Um sinal de crescimento, e acho que de vitalidade da série, é que estamos dando boas-vindas para quatro novos donos de equipe neste ano. Eles já foram envolvidos em corridas. Já estiveram na Indy Lights e vão acrescentar excelentes dinâmicas competitivas às nossas corridas.
O novo carro recebeu comentários positivos dos testes dos fabricantes e das equipe, com os pilotos como o campeão de 2017 Josef Newgarden e o tetracampeão Scott Dixon elogiando o novo conceito. Miles acredita o novo pacote ajudará a série a crescer nas próximas temporadas.
– Sou suspeito, mas realmente achei que é lindo (o novo aerokit). Nós achamos que realmente animou nossos fãs. Essa é a estreia pública, mas já tivemos muitas conversas, e estamos tendo problemas para encontrar críticas. As mudanças feitas irão proporcionar novas ótimas corridas, corridas mais apertadas, mais ultrapassagens e emoção. Esperamos que seja uma ótima notícia para o crescimento continuo da série, e estamos ansiosos para ver nosso belo carro em ação – afirmou o dirigente.
A Indy contará com dois brasileiros ao longo de toda a temporada em 2018. O veterano Tony Kanaan terá a companhia do gaúcho Matheus Leist na Foyt. O piloto de Novo Hamburgo, 19 anos, fará sua estreia na categoria na etapa de St. Petersburg, no dia 11 de março.