O treino de classificação para a etapa decisiva da Stock Car, em Interlagos, deixou Daniel Serra ainda mais perto do título da temporada 2017. Líder do campeonato, o piloto do carro 29 da Eurofarma RC ficou com a segunda posição neste sábado (9) e vai largar da primeira fila na prova única deste domingo (10). Ao seu lado, terá o companheiro de equipe Ricardo Maurício, o pole. E Thiago Camilo, o concorrente na disputa pela taça, parte apenas em oitavo.
Com a necessidade de ser apenas o terceiro colocado para levar o título, Serra ficou em ótima situação. Camilo, da Ipiranga Racing, precisa vencer e torcer para o rival terminar a prova fora do pódio. Uma missão nada fácil, já que os carros da Eurofarma RC e da RCM, as equipes comandadas por Rosinei Campos, dominaram todos os treinos até aqui.
Além da disputa dos líderes do campeonato, um dos grandes destaques do treino foi Cesar Ramos. O piloto gaúcho, que permanecerá na Blau Motorsport em 2018, chegou pela primeira vez na carreira à superpole – também a primeira vez em que sua equipe passou ao Q3. Ramos anotou o quarto tempo com o carro 30 e vai partir da segunda fila, ao lado de Marcos Gomes (80 – Cimed Racing). Max Wilson (65 – RCM) e Rubens Barrichello (111 – Full Time) completaram o Q3 e partem da terceira fila.
Camilo, por sua vez, sofreu com problemas e não conseguiu chegar à fase decisiva da classificação. Ainda sem encontrar o acerto ideal, o piloto do carro 21 fez questão de mostrar confiança na possibilidade de reverter o quadro neste domingo.
– Foi o que deu para fazer. Já vivi situações melhores, e sei que em finais, coisas assim acontecem. Em 2013, perdi o título nas últimas duas voltas. Corridas são corridas, e vou seguir confiante.
Serra também mostrou confiança. Mas garantiu que ainda não é hora de pensar na proximidade do título.
– Me segurei no final para não cometer nenhum erro, fui conservador. O carro está bom demais, e vou largar em uma posição boa. É lógico que a ansiedade existe, mas o mais importante é seguir passo a passo e esquecer do resultado final. Aí a ansiedade diminui. Tem dado certo fazer isso até agora – completou o piloto.
A etapa decisiva da Stock Car, em Interlagos, será disputada em prova única neste domingo (10). A largada está programada para às 10h, e a RBS TV e o SporTV 2 transmitem a corrida.