A Stock Car decide, neste final de semana, seu título de 2017. Mas a disputa entre Daniel Serra e Thiago Camilo não é o único assunto no grid. Com a expectativa para a próxima temporada, diversas equipes e pilotos se movimentam para uma verdadeira "dança das cadeiras" no ano que vem. E uma grande novidade foi anunciada nesta sexta-feira (8): Nelsinho Piquet será piloto da Full Time no ano que vem.
O filho do tricampeão de Fórmula-1 Nelson Piquet volta ao automobilismo brasileiro aos 32 anos, depois de uma longa carreira na Europa e nos Estados Unidos. Carreira que continua, aliás: junto com a temporada da Stock, Nelsinho seguirá como piloto da Jaguar Panasonic na Fórmula-E, categoria em que faturou o título na temporada de estreia, em 2014. Algo com que ele está acostumado, depois de passagens pela Fórmula-1, Nascar e Mundial de Endurance nos últimos anos.
– O principal objetivo neste primeiro ano é conhecer bem o carro da Stock e aprender bastante. O fato de correr em outras categorias não é estranho para mim, já que corri na F-E e no WEC (Endurance) nos últimos anos. Mas, certamente, será preciso uma adaptação – explicou.
Nelsinho terá ao seu lado, nos boxes da Full Time, dois campeões da Stock. E um deles é um velho conhecido da F-1: Rubens Barrichello, com quem dividiu o grid da categoria principal em 2007 e 2008. Além dele, a escuderia também terá Ricardo Maurício, bicampeão da Stock, na próxima temporada.
– O grid da Stock é muito qualificado, com pilotos de ponta, de nível mundial. É só ver os nomes que estão aqui. Mas a pressão é a mesma com eles ou sem: o principal é que meu primeiro ano será muito mais de aprendizado, para conhecer o carro.