A chuva finalmente deu as caras em Tarumã na manhã deste sábado (21). A terceira sessão de treinos livres para a 10ª etapa da temporada 2017 da Stock Car foi, em parte, disputada em pista molhada. Mas o que realmente chamou a atenção no último treino antes da classificação foram os dois fortes acidentes com Gabriel Casagrande e Tuka Rocha. E, claro, a liderança de Ricardo Zonta.
Integrante do grupo 1 do treino, Zonta (10 – Shell Racing) aproveitou a pista ainda seca e a temperatura amena para marcar 1min07s472. O seu tempo foi conquistado nos minutos finais da sessão – logo após uma longa paralisação devido a um forte acidente sofrido por Gabriel Casagrande na curva 1. O piloto do carro 83 da Vogel Motorsport escapou da pista e acertou a barreira de pneus. Por sorte, ficou apenas no susto, sem nenhuma lesão.
Logo na sequência, quando o treino foi reaberto, Tuka Rocha repetiu a cena de Casagrande. O carro 25 da RCM escapou entre as curvas 1 e 2 e também parou na barreira de pneus.
Com a paralisação para arrumar as proteções, o segundo grupo só foi à pista às 10h – bem no momento em que começou uma leve chuva em Viamão. Assim, a maioria dos pilotos decidiu poupar equipamentos e pneus de chuva para a classificação. O treino que define o grid da primeira corrida de domingo começa às 12h, com transmissão do SporTV 3.