O brasileiro Felipe Massa está ansioso para ficar na Fórmula-1 em 2018, mas quer que a Williams demonstre interesse em mantê-lo para a próxima temporada.
Massa tinha planejado sua aposentadoria na F-1 no fim de 2016, mas voltou à ação quando Valtteri Bottas se transferiu para o lugar de Nico Rosberg na Mercedes, deixando um assento vago na Williams ao lado do estreante Lance Stroll.
Leia mais:
Possível parceria entre Porsche e Red Bull ganha impulso na F-1
Com interesse de Williams e Sauber, Kubica pede liberação da Renault
Honda trocará a McLaren pela Toro Rosso, diz jornal
— Com certeza, estou interessado em ficar se achar que tudo está correto para eu ficar: o time, quais são os planos da equipe, quais são as ideias para o próximo ano, o que está em torno disso — disse Massa quando perguntado sobre seu futuro. — E a equipe precisa mostrar que me quer aqui. Se eu ver isso, talvez eu permaneça. Se não ver isso, não ficarei — acrescentou.
Com o mercado dos pilotos se moldando nas últimas semanas, há poucos candidatos óbvios que podem substituir Massa na Williams, se a equipe buscar uma alternativa – e é uma afirmação que Massa concorda.
— Eu sinto o mesmo. Sinto exatamente na mesma posição. Mas não é apenas por conta disso. Como eu disse, quero ter tudo do jeito que acredito que seja correto para mim — completou.