O jovem gaúcho Matheus Leist, atual campeão da F-3 Inglesa, conquistou neste sábado (24) sua segunda vitória com consecutiva na Indy Lights, desta vez no circuito misto de Road America, nos Estados Unidos. Com o resultado, ele assume a vice-liderança do campeonato.
Mais uma vez, o piloto de 18 anos mostrou por que é considerado um dos principais nomes do automobilismo brasileiro no exterior, confirmando a ótima fase desde que conquistou a pole e a vitória em sua primeira corrida na vida em um oval, e justamente em Indianápolis, na preliminar da tradicional 500 Milhas.
Leia mais:
Em prova tumultuada, Daniel Ricciardo vence GP do Azerbaijão
Fernando Alonso espera por muitas mudanças no mercado de pilotos
Mercedes não quer interferir na parceria entre McLaren e Honda
– Sem dúvida este é um grande momento em minha carreira: a vitória em minha estreia em ovais justamente em Indianápolis, o convite para guiar um Formula Indy e ser o mais rápido e agora, a pole e vitória em Road America. Este circuito é incrível, como a Spa dos Estados Unidos como chamam aqui, e fico feliz de vencer em minha estreia na pista – disse Leist, que corre pela equipe Carlin.
Neste mesmo circuito, Leist conseguiu, graças a seu bom desempenho, um convite da equipe Andretti para um teste no carro da Indy e o brasileiro foi o mais rápido entre os pilotos novatos.
– Este foi um ano importante em minha carreira, saindo da Europa com o título da F-3 Inglesa e buscando o caminho dos Estados Unidos e estamos conseguindo ótimos resultados – diz Leist.