A etapa da Truck Series em Ontário, no Canadá, teve um fim inusitado. Na prova de caminhonetes da Nascar, Cole Custer liderava na volta final. Mas John Hunter Nemechek tocou no rival, e ambos passaram pela linha de chegada na grama. Irritado com a postura do adversário, Custer partiu para a briga logo em seguida.
Inicialmente, como Nemechek e Custer passaram pela grama, os sensores não captaram seus tempos, e a vitória havia sido dada para o terceiro colocado. No entanto, a comissão de prova revisou a chegada e deu a vitória, apesar da polêmica, para Nemechek.
Leia mais:
Diogo Pachenki vence no retorno da Fórmula Truck a Tarumã
Viñales vence na MotoGP em prova marcada por grave acidente na largada
Pai de Felipe Massa revela que o futuro do filho está entre três categorias
Assim que saiu de sua caminhonete, Custer partiu para cima do rival e o levou para o chão. Rapidamente, comissários separaram os pilotos.
– Eu não o detonei para vencer. Contato também é corrida. Foi, no mínimo, empolgante. Cole e eu somos muito competitivos. Faríamos tudo igual para vencer se estivéssemos na mesma situação – disse John Hunter Nemechek.
– Ele me atingiu da penúltima até a última curva. Depois, ele me bateu novamente, me jogou na grama e me imprensou na grade. Eu já esperava, porque ele já fez coisas parecidas com muitos outros. É uma pena. Será um ano difícil para ele – respondeu Cole Custer.
Nemechek segue em oitavo lugar na temporada, com 324 pontos. Apesar da segunda posição na prova, Custer subiu para nono na temporada, com 318. William Byron lidera o campeonato de pilotos, com 402 pontos.
A primeira parte da Truck Series da Nascar tem apenas mais uma corrida, que será no dia 16 de setembro em Joliet, Illinois. A partir do fim de setembro, há mais sete provas em um formato eliminatório.