De olho em cinco combinações de resultados (veja gráfico), Lewis Hamilton poderá conquistar neste domingo o Mundial de Pilotos da Fórmula-1. Líder do campeonato com 66 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, o piloto da Mercedes viu as suas chances de garantir o tricampeonato no GP dos Estados Unidos aumentarem em razão da punição que o alemão, vice-líder da temporada, vai sofrer no grid - perderá 10 posições por conta de um troca do motor da Ferrari. Apesar disso, o inglês mantêm a cautela.
- Estou feliz por estar aqui, estou empolgado. Sempre curto muito estar aqui nos EUA. A pista é fantástica, a corrida tem sido legal desde 2012. Estou ansioso por mais um fim de semana de corrida. Senti falta de pilotar o carro nas últimas duas semanas - disse Hamilton.
Hamilton é o grande favorito à vitória nos EUA. Ele já venceu o GP americano três vezes, duas delas no Circuito das Américas, que receberá a 16ª etapa da temporada a partir das 17h deste domingo (com transmissã do SporTV). Um triunfo assegura o tricampeonato, desde que Vettel não termine a prova em segundo lugar.
Ontem, a Mercedes manteve o domínio nas primeiras atividades em Austin. Pela manhã, alemão Nico Rosberg foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres - Hamilton fez o quinto melhor tempo. Pela tarde, no entanto, a forte tempestade que caiu no circuito fez com que a segunda sessão fosse cancelada.
A previsão do tempo para hoje, quando estão prevista nova sessão livre e tomada classificatória (a partir das 16h, com transmissão do SporTV, é ainda pior. Em caso de novo cancelamento das atividades na pista, os pilotos largarão na corrida de amanhã conforme suas posições no Mundial.