A Williams, equipe do brasileiro Felipe Massa e de Valtteri Bottas, revelou um rombo de quase R$ 190 milhões no ano de 2014. De acordo com os mandatários da escuderia, o prejuízo aconteceu por conta do mau desempenho da equipe na temporada anterior.
Em 2013, a equipe foi apenas a nona colocada do Campeonato de Construtores, isso diminuiu a cota de patrocínio e também da cota recebida pela venda dos direitos comerciais da Fórmula-1. Apesar disso, a expectativa para a temporada atual é bastante positiva uma vez que os resultados nas pistas também evoluíram.
- A decisão de investir na equipe foi mais do que validada, uma vez que pulamos do nono para o terceiro lugar no campeonato. Em meados de 2014, formulamos uma estratégia ambiciosa para revigorar a equipe e desenvolver nossas demais atividades - revelou o diretor-executivo da Williams, Mike O'Driscoll.
Na temporada de 2015, a equipe ocupa a terceira posição no mundial de Fórmula-1, com 61 pontos, contra 23 da quarta colocada, a Red Bull. A Mercedes lidera, com 159 pontos. A próxima etapa da F-1 será o GP da Espanha, dia 10 de maio.
*LANCEPRESS