Confiante em uma vitória e na aproximação da liderança do campeonato após a pole no sábado, o americano Ryan Hunter-Reay viu outro compatriota roubar a cena na etapa de Mid-Ohio da IndyCar, neste domingo. Com uma estratégia diferente dos demais rivais, Charlie Kimball garantiu sua primeira vitória na temporada depois de ter optado por atencipar sua parada nos boxes. Ele foi o quarto vencedor diferente em 14 provas já disputadas na temporada.
O segundo lugar foi o francês Simon Pagenaud, que chegou 5s5 do vencedor de hoje, enquanto o escocês Dario Franchitti foi o terceiro (28s8). Hunter-Reay perdeu quatro posições em relação a largada e foi o quinto (46s3).
Após um mau desempenho no treino classificatório, Hélio Castroneves pulou nove posições e foi o sexto, enquanto Tony Kanaan protagonizou o único abandono da corrida, na 65ª volta.
O primeiro lugar da classificação geral segue com Castroneves, que soma 453 pontos, enquanto o vice-líder é o neozelandês Scott Dixon (422). Mesmo tendo fugido de seu objetivo, Hunter-Reay segue com chances em terceiro (388).
A próxima etapa será em Sonoma, no dia 25 de agosto.
Resultados da etapa de Mid-Ohio:
1º Charlie Kimball
2º Simon Pagenaud
3º Dario Franchitti
4º Will Power
5º Ryan Hunter-Reay
6º Helio Castroneves
7º Scott Dixon
8º Justin Wilson
9º Marco Andretti
10º James Hinchcliffe
11º Simona De Silvestro
12º Sebastien Bourdais
13º James Jakes
14º Oriol Servia
15º James Davison
16º Luca Filippi
17º E.J. Viso
18º Graham Rahal
19º Sebastian Saavedra
20º Ed Carpenter
21º Tristan Vautier
22º Takuma Sato
23º Josef Newgarden
24º Tony Kanaan (abandonou)