A Red Bull vive momentos de instabilidade na temporada da Fórmula-1, apesar do bom desempenho nas pistas. O desentendimento entre Sebastian Vettel e Mark Webber pode resultar na saída do segundo piloto, que não deve renovar o contrato para a próxima temporada. Por isso, a escuderia austríaca já analisa o mercado de pilotos em busca de um possível substituto. Kimi Raikkonen, da Lotus, surge como alternativa.
- Kimi é fantástico, muito rápido e é sempre um bom candidato. Mark é um candidato a seguir em 2014, mas isso é algo que só ele pode decidir. É bem-vindo em nossa equipe, como também seria um dos jovens pilotos da Toro Rosso, Vergne o Ricciardo. Sei que não é uma resposta muito diplomática, deixo tudo em aberto, mas assim que estão as coisas - disse Dietrich Mateschitz, dono da equipe, à imprensa alemã.
Vettel lidera o campeonato de pilotos, com 40 pontos em duas provas. Webber é o terceiro, com 26 pontos, atrás do próprio Raikkonen, que tem 31 pontos. No campeonato de construtores, a Red Bull lidera, com 66 pontos, e a Lotus aparece em terceiro, com 40 pontos - mesma pontuação da segunda colocada Ferrari. Aos 33 anos, Raikkonen está desde 2001 na F-1. Desde então, passou por Sauber, McLaren e Ferrari, antes de chegar à Lotus em 2012.