O mexicano Sergio Pérez afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca, ter recebido pedidos da Ferrari para que facilitasse a vida de Fernando Alonso. Perguntado sobre como lidava com a presença do piloto espanhol no retrovisor, Pérez admitiu o contato da equipe italiana.
- Não faço distinção entre eles (pilotos). No ano passado, quando estava ligado à Ferrari (Pérez era piloto da Sauber, que tem motor Ferrari em seus carros), eles me pediam muitas vezes para tomar conta do Alonso. Não sei se o pedem a todos os outros pilotos. Para mim, é igual se é Vettel ou Alonso. O único que eu poderia facilitar um pouco seria o meu companheiro de equipe, caso isso significasse um bom resultado na corrida - disse.
Sergio Pérez é formado na escola de pilotos da Ferrari. Em 2012, o nome do atual piloto da McLaren foi especulado para ocupar a vaga de Felipe Massa no time italiano. Após o segundo lugar no GP da Malásia do ano passado, a Sauber foi duramente criticada pelo fato de um dos seus mecânicos ter dito a Sergio Pérez que a segunda posição era importante, dando a entender que não era necessário pressionar Fernando Alonso, vencedor da prova.