A equipe Williams negou as especulações de que Bruno Senna estaria com seu lugar ameaçado caso não tivesse apresentações melhores nas próximas corridas da temporada.
Na Espanha, Bruno Senna teve um final de semana difícil e acabou abandonando a prova após uma colisão com Michael Schumacher. Enquanto isso, Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe herdou a pole e venceu a prova em Barcelona.
O contraste entre o desempenho do venezuelano e do brasileiro gerou os primeiros rumores de que o time estaria pensando em substituir Senna por Valtteri Bottas. Entretanto, tal especulação foi totalmente negada pelo Sócio do time, Toto Wolff, que afirmou que a vaga de Senna está garantida.
- Nós não estamos substituindo ninguém. Temos contratos com os dois pilotos e apoiamos nossos pilotos o máximo e o melhor possível - disse Wolff, ao site Autosport.
- A decisão de contratar Bruno e Pastor foi cuidadosamente pensada e vamos mantê-los e não tomar medidas instintivas. Com Valtteri, nós estamos em um processo de desenvolvimento e a decisão de ele correr nas sextas foi muito bem pensada. Nós não vamos queimá-lo e colocar ele em uma situação que não achamos ser apropriada. Estes rumores são bobagens - finalizou.