O redAção ZH 2013 já tem seus cinco campeões. Os estudantes Ana Paula Nothen Ruhe, Breno Augusto da Silva Franco, Fernanda Leal dos Santos, João Porto Alegre Lopes e Maria Luisa Puga Jardim foram os grandes vencedores do concurso, depois de escreverem os melhores textos da última etapa, realizada no sábado, em Porto Alegre.
Promovido por Zero Hora e Grupo Unificado, o redAção ZH teve 3,2 mil inscritos na primeira fase. Neste fim de semana, os classificados receberam a missão de escrever uma nova dissertação.
O tema foi inspirado nos protestos que tomaram conta do país recentemente. Os concorrentes foram provocados a responder se os jovens brasileiros têm demonstrado uma mudança de comportamento e de valores, caracterizando a formação de uma nova juventude.
- Os textos estavam excelentes, com correção gramatical e bom vocabulário. Mas houve alunos que se fixaram apenas nos protestos e abandonaram a questão central da proposta, que era a juventude - explica a professora de redação do Unificado Luísa Canella.
Na sexta-feira, os vencedores conhecerão a redação de Zero Hora, onde receberão seus prêmios - uma bolsa integral no Unificado para cada um.
>>> Confira o texto de Breno Augusto da Silva Franco: O Brasil realmente acordou?