Fundado em 1920, um dos mais tradicionais colégios privados de Passo Fundo foi reinaugurado neste domingo (12). Adquirido pelo ECB Group, do empresário Erasmo Battistella, o Instituto Educacional de Passo Fundo (IE) reabre as portas à comunidade escolar em 14 de fevereiro, com cerca de 300 alunos de educação infantil e ensino fundamental. Em 2024, será implantado o Ensino Médio.
Além de dispender R$ 30 milhões na compra do educandário, Battistella investiu numa ampla reforma nos espaços físicos. As obras qualificaram o ginásio, que recebeu piso e teto novos, laboratórios, salas de aula e quadras esportivas. Foi construído um novo prédio para a educação infantil e um novo restaurante. Trinta professores e cerca de 30 funcionários irão atuar no IE.
- Estamos muito satisfeitos de poder entregar uma escola revitalizada, pronta para receber os estudantes. Foram muitos os desafios, porém agora buscamos resgatar a tradicional excelência do ensino, contemplados em nossos valores: família, inovação, integridade, geração de conhecimento e comprometimento – disse o empresário.
O ato de inauguração foi realizado na rua em frente à escola, com participação de centenas de pessoas. Para animar as crianças, havia brinquedos infláveis e a apresentação da mascote do IE, o Touro, simbolizando a retomada dos esportes no colégio. Food trucks, chimarródromo e apresentações musicais garantiram a animação dos adultos.
A inauguração reuniu autoridades locais. Segundo o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, o investimento no IE recupera um símbolo do município.
- Estou muito feliz em poder estar aqui vendo a recuperação do IE – resumiu.