O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerá nos domingos 13 e 20 de novembro. Nos dias das provas, que iniciam às 13h30min, os candidatos deverão apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira de reservista ou certificado de dispensa, passaporte, carteira de registro nacional migratório ou carteira nacional de habilitação.
Uma das novidades da edição deste ano é que também serão aceitas as versões digitais de três documentos (título de eleitor, CNH e RG), se apresentadas direto dos seus respectivos aplicativos. No caso do título de eleitor, ele deverá ser acessado pelo aplicativo e-Título e mostrado aos fiscais da sala.
Como saber o local de prova do Enem 2022
No dia 24 de outubro, o Inep liberou a consulta aos locais de prova. Para o candidato saber onde prestará o exame, ele deverá entrar na página do participante, no site do Enem, e preencher dados, como CPF e senha cadastrada. Se o candidato não se lembrar da senha, é possível solicitar a redefinição via e-mail, ao clicar em "esqueci minha senha".
Como serão as provas do Enem?
No primeiro dia, no dia 13 de novembro, os candidatos terão 5h30min para responderem 90 questões objetivas, sendo 45 de linguagens (língua portuguesa, educação física, artes, interpretação de texto e língua espanhola ou inglesa, de acordo com escolha prévia do candidato) e 45 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). Também haverá a aplicação da redação, a única prova dissertativa do exame.
Já no segundo domingo de exame, no dia 20 de novembro, os participantes terão 5h para responderem 90 questões objetivas, sendo metade de matemática e a outra metade de ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, física e química).