Com uma grande procura, pelo segundo dia consecutivo, o Feirão de Empregos 250 anos de Porto Alegre interrompeu a distribuição de senhas antes do horário previsto para encerramento. Até as 11h desta quarta-feira (16), foram entregues 900 fichas a candidatos em busca de uma recolocação no mercado de trabalho formal. Conforme a prefeitura, todas as pessoas serão atendidas hoje, mesmo que ultrapasse o horário das 17h.
Promovido pelo Sine da Capital, o Feirão de Empregos começou na terça-feira e segue até quinta-feira (17). São 1,3 mil vagas oferecidas por cerca de 20 empresas. Um dos diferenciais da ação é que os empregadores estão fazendo as entrevistas com os candidatos já no local, junto a uma estrutura montada na área externa do Sine.
Além do encaminhamento para entrevistas, os candidatos também podem participar de palestras sobre mercado de trabalho, confecção de currículo e empreendedorismo social.
A distribuição de senhas será retomada nesta quinta-feira (17), às 8h. O Sine da Capital fica na Avenida Sepúlveda.
Em busca de uma entrevista
Segundo da fila, Marcos José Pacheco, 48 anos, saiu do bairro Jardim Planalto, na zona norte de Porto Alegre, e chegou às 4h em frente ao Sine. Ele está há quatro meses desempregado e procura algo na área de logística.
– Minha esposa está segurando as contas em casa. Procuro algo na minha área, mas está difícil – afirma.
Quem estava pelo segundo dia na fila era Aline da Silva Oliveira Costa, 39 anos. Desempregada há três anos, ela voltou acompanhada da filha Andrieli e da vizinha Rogéria. As três já tinham conseguido encaminhamentos para vagas de emprego ontem, mas como não foi dada a certeza das contratações, resolveram retornar para pegar novas indicações.
– Como não tínhamos a certeza de contratação, viemos de novo. Hoje, um pouco mais tarde – diz Aline, que saiu do bairro Partenon e chegou na fila por volta das 6h. Ontem, havia chegado às 00h20min.