O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoverá, a partir do próximo sábado (23), mais uma edição da Feira do Empreendedor. Com programação gratuita e aberta ao público, o evento deste ano será realizado em formato digital inédito, por meio da plataforma Sebrae Experience.
De acordo com a instituição, a expectativa é de que 100 mil pessoas de todas as regiões do Brasil participem dos cinco dias feira. A programação será composta por aulas, palestras, bate-papos e consultorias, que acontecerão entre 10h e 20h, até 27 de outubro. Entretanto, com o objetivo de estender o contato com expositores e oportunizar demais consultorias e o fechamento de novos negócios, o Sebrae manterá a plataforma disponível aos participantes até 12 de novembro.
O espaço virtual do evento estará dividido em quatro pavilhões principais: a arena do conhecimento, com apresentação de cases, dicas, conceitos, tendências de mercado e vivências empresariais; a arena de negócios, destinada a rodadas de negócios com compradores nacionais e internacionais; o pavilhão de exposição, com 120 expositores de todo o país; e a arena de atendimento, onde especialistas do Sebrae prestam consultorias, tiram dúvidas e dão orientações para os negócios dos participantes.
Para André Vanoni de Godoy, diretor-superintendente do Sebrae RS, a feira será realizada em um momento bastante oportuno, considerando a retomada de setores relevantes da economia e do otimismo nos negócios:
— O ambiente do empreendedorismo tem apresentado sinais significativos de melhora e, neste sentido, é fundamental incentivarmos e proporcionarmos oportunidades àqueles que participam deste processo.
Para se inscrever, basta acessar este site, selecionar a opção “quero participar” e criar uma conta no Sebrae — as inscrições podem ser feitas até o último dia de feira. A programação completa do evento e a lista de expositores podem ser consultadas nesta mesma página.