O 29º concurso público para procurador do Ministério Público Federal (MPF), suspenso em 2017, foi retomado em publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (26). Os gabaritos preliminares das provas objetivas aplicadas em março do ano passado podem ser conferidos neste site. O concurso tem por objetivo preencher 82 cargos em diferentes Estados, incluindo o Rio Grande do Sul.
No prazo de três dias contados a partir da data do edital (25/7), os candidatos podem interpor recurso. O gabarito oficial definitivo deve der divulgado em 30 de julho, junto ao edital com apreciação dos recursos interpostos contra o gabarito preliminar.
Em 14 de agosto, deve ser publicado o edital com as datas, os horários e locais de realização das provas subjetivas, que serão aplicadas no período provável de 25 a 28 de agosto. Em 24 de outubro, será publicado edital com a lista de aprovados na etapa de convocação para a inscrição definitiva.
O edital com as inscrições definitivas deferidas e convocação para as provas orais será publicado na data provável de 11 de janeiro de 2019. As provas orais serão realizadas entre 21 e 25 de janeiro de 2019. O resultado final será divulgado em 8 de fevereiro. A posse está prevista para a data provável de 7 de março.