O concurso da Polícia Civil que será realizado neste domingo (25) vai contar com um reforço tecnológico para evitar fraudes e vazamento de informações. Agentes do gabinete de inteligência da corporação utilizarão equipamentos de varredura eletrônica para monitorar os candidatos.
Os equipamentos são importados e alguns deles foram fornecidos à Polícia Civil por empresas parceiras. Além de detectar a presença de metal, a tecnologia consegue identificar transmissão de radiofrequência, para evitar o uso de comunicação por ponto eletrônico.
Os agentes vão monitorar todos os locais de prova, para garantir a segurança dos candidatos e evitar vazamento de informações ou "cola" das provas.
Concurso tem 1,2 mil vagas
Com 1,2 mil vagas, o concurso recebeu um total de 44.238 inscritos. Aberta em 18 de dezembro, a seleção pretende preencher 600 vagas de escrivão e 600 de inspetor de polícia.
As provas ocorrem em dois turnos, 9h30min e 16h. A orientação aos candidatos é comparecer ao lugar com uma hora de antecedência.
Pela manhã, os candidatos vão responder questões objetivas de língua portuguesa e redação. No turno da tarde, ocorre a prova de conhecimentos específicos.