A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) anunciou a nomeação de Adriano Chiarani da Silva, doutorando e mestre em Educação, como o novo reitor da instituição. Ele sucede o doutor Thomas Heimann, que retorna à atividade docente.
Com mais de duas décadas de trajetória na Ulbra, incluindo o tempo como aluno, Chiarani destaca que o foco será o fortalecimento das relações com alunos, professores e a sociedade. Ele ocupou posições de destaque na instituição, como capelão, diretor, vice-reitor e reitor em diversas unidades.
Antes de assumir a reitoria, atuava como superintendente de Infraestrutura e Serviços da Aelbra, mantenedora da universidade.
"Superamos um período de reestruturação e nosso objetivo agora é crescer, tanto em número de alunos quanto na qualidade dos nossos serviços educacionais", afirmou Chiarani em nota enviada pela universidade.
Com a mudança na reitoria, a Superintendência de Infraestrutura e Serviços da Aelbra também passará por uma transição. A engenheira Quelin Marques Klipel da Rocha, que antes ocupava a gerência da área, assumirá o cargo deixado por Chiarani.