Mulheres cis e trans negras, indígenas e refugiadas, com idade entre 18 e 29 anos, residentes de qualquer Estado do Brasil, podem se inscrever no curso de Roteiro para Séries, oferecido gratuitamente pelo Instituto Sociocultural Cinema Nosso. Com incentivo do Ministério da Cultura, o projeto Empoderamento e Tecnologia: Jovens Negras no Audiovisual recebe inscrições até o dia 18 de abril, por meio do formulário neste link.
O curso é profissionalizante e, além de formar roteiristas, abrange mentorias de gestão de carreira, educação financeira e workshops sobre os temas. As aulas serão totalmente online e somarão 88 horas.
Para se inscrever, é necessário encaminhar uma proposta de roteiro com o tema amor, para o desenvolvimento de projetos audiovisuais. A temática foi definida através das obras da escritora e ativista antirracista Bell Hooks.
— Através do projeto buscaremos caminhar na contramão do amor colonial e descobrir juntas "o que é o amor", entendendo como ele pode acontecer, ser reconhecido e expressado através de roteiros para séries, da linguagem do cinema, dos jogos e da cultura digital — destacou Isabel Rodrigues, analista de projetos da juventude do Cinema Nosso.
As aulas têm início previsto para o dia 6 de maio. Os nomes das selecionadas para o curso serão divulgados no dia 26 de abril, via e-mail.