As provas objetivas de conhecimentos específicos do concurso da Câmara dos Deputados, realizadas no domingo passado (3) serão reaplicadas para os candidatos que estiveram presentes durante a manhã. A decisão envolve os participantes que concorriam ao cargo de analista legislativo, com lotação nas funções de consultor legislativo nas áreas III, IV, V, X, XII, XIV, XV, XIX e XXII, e de consultor de orçamento e fiscalização financeira.
O anúncio da reaplicação pela Câmara e Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do concurso, foi divulgado na segunda-feira (4). De acordo com o comunicado, nos casos informados, “constatou-se que os malotes das provas aplicadas no turno da manhã em formato ampliado, para candidatos com baixa acuidade visual, continham o caderno da prova objetiva de conhecimentos específicos, que seria aplicada no período da tarde”.
A data da reaplicação das avaliações objetivas de conhecimentos específicos para esses cargos será divulgada em breve, conforme o texto. Já o cronograma das provas marcadas para 10 de dezembro permanece inalterado para todos os candidatos.
O concurso da Câmara dos Deputados disponibiliza 140 vagas, além da formação de cadastro reserva, para diferentes cargos. Os salários ofertados variam de R$ 26,1 mil a R$ 34,8 mil.