A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou, nessa segunda-feira (31), uma portaria que prorroga até 30 de junho a suspensão de atividades presenciais na universidade.
Em caráter excepcional, no entanto, documento permite o retorno restrito de algumas atividades presenciais, de natureza técnica ou administrativa, que atendam às diretrizes divulgadas pelo Comitê Covid UFRGS no último dia 26. Uma dessas diretrizes, por exemplo, é a ocupação máxima de 25% em espaços físicos nos quais a ventilação não é adequada.
O documento divulgado nessa segunda-feira também autoriza atividades presenciais relativas a estágios e prática profissional em serviços de saúde, à conclusão de pesquisas sobre o coronavírus ou de estudos em andamento e que envolvem seres vivos.
Também podem ocorrer presencialmente atividades classificadas como indispensáveis, emergenciais ou urgentes no que dizem respeito à manutenção do funcionamento da vida acadêmica de servidores e discentes, bem como as que são necessárias para dar suporte ao modelo de retorno presencial restrito da UFRGS.