Assim que as inscrições na plataforma do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) 2020 foram abertas, os candidatos começaram a enfrentar problemas para se inscrever. Em uma determinada etapa do processo, aparecia na tela que o prazo de inscrição havia se encerrado, sendo que o término deste processo será somente no domingo (26).
Na manhã desta terça-feira (21), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter, no qual afirma que a plataforma voltou a operar com normalidade. Segundo o responsável pela pasta, os estudantes conseguem se inscrever para dois cursos diferentes:
— Estou indo para a reunião dos ministros com o presidente (Jair Bolsonaro), mas queria tranquilizar a todos que o Sisu está funcionando normalmente e já temos quase 500 mil inscrições. Então, você tem essa semana inteira para fazer sua inscrição e conseguir a vaga que você quer. Muito obrigada e fiquem com Deus.
Conforme o Ministério da Educação (MEC), 128 instituições de Ensino Superior vão oferecer 237 mil vagas em cursos de graduação no primeiro semestre de 2020.