Nesta quarta-feira (28), Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, emitiu nota de congratulação ao economista Gabriel Galípolo, que foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a presidência do BC a partir de janeiro.
Campos Neto destacou a competência de Galípolo e garantiu que a transição será conduzida de maneira cuidadosa e eficaz, assegurando a continuidade das políticas da instituição (veja a íntegra do texto abaixo).
A indicação do nome de Galípolo foi formalizada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a pedido do presidente Lula.
Agora, ele será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Em seguida, precisa ter seu nome aprovado em plenário. Caso seja aprovado, sucederá Campos Neto, que permanece no cargo até dezembro deste ano.
Leia a nota na íntegra
"O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, parabeniza o diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, pela indicação do presidente Lula ao Senado.
Após a sabatina e a aprovação pelos Senadores, a transição dos mandatos será feita da maneira mais suave possível, preservando a missão da instituição.
Campos Neto tem trabalhado de forma harmônica e construtiva com o diretor Galípolo desde a sua chegada ao Banco Central. Campos Neto deseja a Galípolo muito sucesso nessa nova fase da sua vida profissional."