O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (20) que o processo de recuperação do Rio Grande do Sul poderá fazer a economia brasileira "crescer mais ainda".
A declaração aconteceu durante solenidade na qual estiveram ministros, como Geraldo Alckmin e Fernando Haddad, e representantes da indústria siderúrgica, no Palácio do Planalto.
— A recuperação do Rio Grande do Sul é a possibilidade de fazer nossa economia crescer mais ainda. Se a natureza está revoltada conosco e ela fez isso, nós temos que tentar fazer um diagnóstico, fazer a coisa certa, que é isso que o Brasil está precisando, de exemplo de coisa certa a ser feita — disse.
Lula também falou, novamente, que não faltarão recursos para recuperar o Estado:
— Ao invés de a gente ficar lamentando, a gente tem que ir para cima e tentar dizer que nós vamos recuperar o Rio Grande do Sul, que não vai faltar recursos para a gente ajudar o Rio Grande do Sul.
O Estado enfrenta sua maior tragédia climática, com milhares de desabrigados, centenas de municípios destruídos, ao menos 157 mortos e outros 88 desaparecidos.