O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou, neste domingo (7), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a crise na Petrobras. O ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, também participaria. O encontro ocorreria no Palácio da Alvorada.
Lula, porém, segundo integrantes do governo, irritou-se com o vazamento da realização da reunião durante a tarde e decidiu cancelar o encontro. Os ministros foram avisados e nem chegaram a se dirigir ao Alvorada. As informações são do jornal O Globo.
O chefe da equipe econômica estava em São Paulo e foi convocado de última hora, antecipando seu retorno a Brasília. Nesta segunda (8), ele participaria, na capital paulista, de um seminário promovido pelo jornal Valor Econômico.
A crise na Petrobras escalou na semana passada. Segundo auxiliares de Lula, ele considera substituir Jean Paul Prates na presidência da estatal e nomear, em seu lugar, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. Nesse desenho, o diretor de Planejamento do BNDES, o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, assumiria o banco de fomento.