Clientes do Bradesco relataram problemas com o saldo de suas contas na manhã desta segunda-feira (27). Segundo publicações no X (antigo Twitter), diversas pessoas acessaram suas contas e se depararam com valores que "sumiram" ou saldos negativos sem terem realmente utilizado o dinheiro.
O problema, que durou cerca de 12 horas, se estendeu aos serviços disponibilizados no site da instituição e aos caixas eletrônicos, de acordo com relatos presentes em matéria do jornal O Globo.
O banco informou que o processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes. "A situação deve ser regularizada em breve", disse o Bradesco.
— Dormi com dinheiro na conta, acordei com a conta assim, e sem histórico de saída no extrato — diz um dos clientes na rede social, com um print do saldo negativo da sua conta no aplicativo do banco.
O problema parece ter começado por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira, conforme o site Downdetector. Às 11h17min houve um pico de reclamações em relação ao banco, com 205 notificações. Por volta das 18h, ainda havia pelo menos cem relatos de falhas. A normalização começou perto das 20h.
A plataforma de monitoramento de disponibilidade de serviços registrou no final da manhã que 91% das reclamações são relacionadas ao saldo da conta, enquanto 5% são de problemas no mobile banking e 3% são questões de transferência.