O juiz Paulo Assed Estefan, titular da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, publicou edital na quarta-feira (8) estabelecendo prazo de 15 dias corridos para os credores das empresas que compõem o Grupo Americanas apresentarem habilitações e divergências quanto aos créditos listados diretamente à administração judicial.
De acordo com o edital, os credores não poderão se habilitar ou apresentar suas divergências diretamente por meio de petições no processo da recuperação judicial, sob a pena de perda de prazo.
O processamento da recuperação judicial do Grupo Americanas foi deferido pelo juiz Paulo Assed no dia 19 de janeiro deste ano.
O magistrado considerou que "a eventual quebra do Grupo Americanas pode acarretar o colapso da cadeia de produção do Brasil, com prejuízos em relevantes setores econômicos, afetando mais de 50 milhões de consumidores, colocando em risco dezenas de milhares de empregos".
A relação nominal de credores com respectivos valores e classificação, apresentada pelo Grupo Americanas está disponível neste link e no site do TJRJ.