Com dezenas de milhares de acessos por ano e hoje parte do grupo Magalu, o site Steal the Look teve início dentro de uma universidade. Mais precisamente como trabalho de conclusão de Manuela Bordasch no curso de Relações Internacionais. A empreendedora que fundou a página há 11 anos conta sua trajetória no podcast Nossa Economia.
— O nome já diz tudo: steal the look é de "roubar o look". Basicamente, o que a gente faz é mostrar a produção de celebridades, influenciadoras, blogueiras e direcionar isso para compra. Mostramos de onde é a peça que a pessoa está usando ou alguma loja que tenha um modelo similar com o preço ainda mais democrático — explicou na entrevista ao repórter Daniel Giussani.
A marca, que se aproximou dos 50 milhões de acessos no site em 2022, teve aporte inicial de R$ 30, que era o custo do domínio na internet à época da fundação:
— Eu tinha outros sócios com competências complementares às minhas. Somente por isso que gente conseguiu começar sem outros investimentos.
O podcast é publicado toda quinta-feira no site e aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e SoundCloud.