O leilão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) já tem data marcada para ocorrer. Em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), publicada nesta segunda-feira (28), ficou definida para o dia 20 de dezembro a sessão pública do leilão, com a abertura das propostas e lances de viva voz, na B3, em São Paulo.
O lance mínimo será de R$ 4,1 bilhões e terá início às 10h. Cinco dias antes, em 15 de dezembro, ocorrerá a entrega das propostas, das 9h às 12h, no mesmo local.
Inicialmente, a privatização seria por abertura de capital, mantendo o Estado como sócio de referência. Com as condições de mercado e exigências do TCE, o governo gaúcho decidiu pela venda integral.
No início do mês, uma audiência pública sobre a privatização da companhia foi realizada, onde, conforme o governo do RS, foram apresentados os detalhes do projeto e colhidas sugestões para o aprimoramento do processo.
A Corsan atua em 317 municípios gaúchos por meio da realização de estudos, projetos, construções, operações, exploração e ampliação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário.
Leia a íntegra do edital de leilão publicado na segunda-feira (28):