Após denúncias que provocaram o pedido de demissão do agora ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, nesta sexta-feira (1º) mais um dos alvos pediu saída da instituição. As acusações de assédio sexual atingiram Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, uma das 12 vice-presidências do banco.
Barbosa era o vice mais próximo de Guimarães. O executivo foi um dos citados nas denúncias de assédio sexual por funcionárias da Caixa.
O Conselho de Administração aceitou a carta de renúncia de Barbosa nesta sexta, segundo comunicado de fato relevante emitido à noite pela Caixa. A informação é do Estadão.
Barbosa ainda é acusado na única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa. A funcionária acusa o ex-vice-presidente de tê-la assediado sexualmente, o que ele nega.
O executivo decidiu saiu após ser informado que sua situação, assim como a do ex-presidente do banco, era “insustentável” diante das acusações das funcionárias.
A nova presidente da Caixa, Daniella Marques tomou posse do cargo nesta sexta e assumirá oficialmente o posto em cerimônia na próxima terça-feira, em Brasília.