A nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) para a gestão 2022-2024 foi empossada na noite desta segunda-feira (2). A solenidade foi realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
O novo presidente da entidade, Claudio Teitelbaum, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretor do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum.
Antes do novo posto, foi vice-presidente da entidade por oito gestões. Ele assume a presidência no lugar de Aquiles Dal Molin Junior, que liderou o Sinduscon-RS entre 2017 e 2022, durante duas gestões. Teitelbaum diz que trabalhará em prol do desenvolvimento econômico das empresas em sua gestão.
— Crescemos 9,7% no ano passado frente a uma recessão que enfrentamos desde o ano de 2020. Estamos buscando trabalhar muito no fortalecimento da competitividade das empresas e desenvolvimento de toda a cadeia produtiva — destaca o presidente.
Entre as diretrizes, a nova diretoria irá focar no fortalecimento da cadeia produtiva da construção, tendo como foco a competitividade e o reconhecimento do setor. A construção civil é responsável por 119 mil empregos formais no Estado, segundo a entidade.
Assumiram como vice-presidentes Aldo Pinheiro, Alfredo Pessi Neto, Antonio Mary Ulrich, Carlos Augusto Gerhard, Daniel Goldsztein, Juliano Melnick, Leonardo Salvaterra Treiguer, Luciano Bocorny Corrêa, Narciso A. dos S. Silva, Rafael Antonio Petry Lonzetti, Rafael Goellner Garcia, Renato Goldstein, Ricardo Michelon, Roberto Sukster, Rodrigo Aurichio Putinato, Rodrigo da Rocha Pavei, Romeu Oliveira Tomasetto, Sandra Axelrud Saffer e Sergio Gilberto Bottini Junior.